Como Ganhar Dinheiro com Merchandising no Negócio da Música

Merchandising Musica

Se você tem alguma carreira na música, ou já faz parte de um grupo musical com uma boa quantidade de seguidores na Internet, então pode ser que esteja a desperdiçar uma oportunidade que vale ouro para poder aumentar os seus rendimentos e, até inclusive, juntar um dinheiro necessário para criar o seu próximo disco ou digressão. Se já está no negócio da música, como a música clássica, jazz, rock, entre outras, então aconselho que leia este post até ao final, porque a sua vida poderá ser bem diferente após acabar de ler o artigo.

Em primeiro lugar, já estou imaginando que você já tem um ótimo website, onde você divulga e promove com frequência todas as fotos, vídeos, os concertos, agenda e os discos da sua banda. Bom, vamos imaginar também que você já tenha uma banda de muito sucesso nas redes sociais, e com milhares de seguidores lá no Facebook, Twitter, YouTube e outros, onde se comunica regularmente através de seus vídeos, fotos, concertos e discos para poder manter a chama acesa.

Mas na verdade esse dinheiro que entra no final do mês através da Internet é muito escasso. Estou certo? Então, o que mais poderia fazer um artista musical para poder aumentar os seus rendimentos, utilizando os meios digitais?

Uma das melhores ideias com um potencial e escala na qual se pode pensar é em criar merchandising para poder vender aos seus fãs. Até aqui não é uma novidade, de certeza que você já pensou nisso em algum momento (e até já fez em tempos algumas t-shirts com alguns amigos que tinham jeito para o design para poder vender no final dos concertos e vendeu-as todas elas!).

Roupas de Rock

Mas o mais provável é de que a ideia do merchandising tenha ficado lá na gaveta a uma certa altura da sua carreira musical, pois como é ser natural você como músico já tem muito o que pensar, fazer, ensaiar, criar, gravar, e tocar ao vivo. E gerir os stocks, encomendas, as entregas, os pagamentos e as devoluções não é fácil. Porém, hoje existem ferramentas disponíveis que são muito fáceis de se utilizar, práticas e muito rentáveis e que podem resolver este tipo de problema, além de poder aumentar de facto os seus rendimentos como um artista no negócio da música.

Existem muitas maneiras diferentes para se ganhar dinheiro sendo músico. Não estou a dizer que todos conseguem lucrar bastante com todas essas maneiras diferentes. Mas garanto que você poderá ganhar dinheiro com pelo menos com uma delas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s